Perguntas Frequentes

  • Principal
  • Inscrições
  • Perguntas Frequentes

Você está com alguma dúvida?

Nesta seção, você encontrará algumas respostas para as perguntas mais frequentes de nossos alunos. Esperamos que você possa esclarecer sua dúvida aqui!

Quem pode se inscrever e realizar os cursos do Programa +Saber Contábil?

Estudantes e contabilistas que desejam aprimorar seus conhecimentos nos temas dos cursos do Programa +Saber Contábil. Profissionais registrados no CRCPR poderão realizar a inscrição em categoria especial.

Existe alguma exigência para realizar a inscrição?

Para inscrição em categoria especial, reservada aos contabilistas registrados no CRCPR, os requisitos são estar em situação regular quanto à anuidade e às obrigações eleitorais. Para estudantes e profissionais registrados em outros Conselhos Regionais de Contabilidade não há pré-requisito.

Sou registrado no CRCPR, mas não estou em situação regular quanto à anuidade ou quanto às obrigações eleitorais.
Em que categoria devo me inscrever?

Neste caso, a inscrição poderá ser feita na categoria normal, que é destinada a contabilistas de todo território nacional e profissionais interessados.

Como faço para me inscrever?

As inscrições são realizadas exclusivamente neste site. Clique na Seção “Inscrição” para ver os cursos disponíveis e se existem vagas. Clique sobre o título do curso que deseja realizar para abrir o formulário de inscrição e siga as orientações que constam no formulário. As vagas para os cursos são limitadas.
Não existe reserva de vagas.

Como faço para acompanhar o andamento da minha inscrição?

Em até 5 (cinco) dias úteis após o pagamento do boleto e o envio do formulário de inscrição, você receberá um e-mail de confirmação de sua matrícula no qual constará seu login e senha. Isto também ocorre no caso de inscrição especial. Esta mensagem será enviada para a conta de e-mail fornecida no ato da inscrição.

Posso me inscrever em dois cursos usando a mesma inscrição?

Não. Em cada inscrição só é possível escolher um curso dentre os ofertados. Para se inscrever em dois cursos são necessárias duas inscrições.

Já me inscrevi no curso e paguei a taxa de inscrição, mas ainda não recebi login e senha, como devo proceder?

Há um prazo de até 5 (cinco) dias para que o processo inscrição seja concluído e para que um e-mail confirmando ou não sua matrícula seja enviada pela Secretaria do Programa +Saber Contábil. Se após este prazo você não receber informações, verifique em seu correio eletrônico se a mensagem não está na caixa de lixo eletrônico. Lembre-se que a mensagem da Secretaria é enviada para o e-mail informado no formulário de inscrição.
Você também pode enviar uma mensagem solicitando informações para o e-mail: contato@maissabercontabil.com.br

Na hora da inscrição, cometi alguns erros com relação aos meus dados. Como faço para corrigir e/ou alterar?

Para realizar a correção/alteração em seu cadastro é necessário que se encaminhe um e-mail solicitando a correção/alteração para o e-mail: contato@maissabercontabil.com.br

Como fico sabendo sobre a abertura de novas turmas e sobre a disponibilidade de vagas nos cursos?

Vagas para novas turmas são abertas nos dias 10 e 25 de cada mês. Clique na Seção “Inscrição” deste site para ver os cursos disponíveis e a disponibilidade de vagas.

Existem cursos específicos para Técnicos ou para Contadores?

Em geral, os cursos são destinados tanto a profissionais de nível técnico quanto aos de nível superior. Portanto, ambos os profissionais poderão inscrever-se nos mesmos cursos.

Como obter mais informações sobre os cursos?

Neste site, clique em “+Saber Contábil” e depois em “Cursos ofertados”. Lá você encontrará mais informações sobre cada curso.

Os cursos são presenciais?

Não. Os cursos são integralmente on-line, com a realização dos estudos, das avaliações e demais atividades por meio da plataforma de estudos. Você poderá estudar a qualquer momento após o início de sua turma, pois os conteúdos estarão disponíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Qual o valor do curso e como pode ser pago?

Instrutor(es) e Currículo

Os profissionais ativos e em situação regular no CRCPR podem se inscrever na categoria especial, na qual os cursos são gratuitos. Como as vagas gratuitas são limitadas, os profissionais registrados e regulares no CRCPR, que não conseguirem inscrever-se nessa categoria, poderão inscrever-se com desconto e pagarão o valor de R$100,00 (cem reais) na inscrição. Os profissionais registrados junto ao CRCPR, mas que se encontram em situação irregular, podem inscrever-se nos cursos na categoria paga, neste caso o valor da inscrição será R$150,00 (cento e cinquenta reais), que é o mesmo para o público em geral. O pagamento do valor referente a inscrição deverá ser realizado via boleto bancário.

Qual é a carga horária dos cursos?

Os cursos do Programa + Saber Contábil têm uma carga horária de 16 horas. O prazo de realização é de 28 dias corridos a partir do início das turmas.

Estou tendo dificuldades com relação aos meus estudos, como devo proceder?

No seu ambiente de estudos você tem a sua disposição o Correio Eletrônico onde você poderá enviar seus questionamentos ao seu monitor. Você também pode contar com o Atendimento Eletrônico através do chat, que estará disponível na página inicial de sua plataforma de estudos.

Meu acesso ao curso foi bloqueado. Como devo proceder?

Por medida de segurança, o acesso é bloqueado após 3 (três) tentativas seguidas de ingresso na Plataforma com senha equivocada. Você mesmo (a) pode desbloquear seu acesso. Na página de ingresso da Plataforma Jornada, onde ocorreu o bloqueio do acesso, selecione a opção “NOVA SENHA OU DESBLOQUEIO DE ACESSO” e digite seu login e CPF. O sistema fará o desbloqueio e enviará para o seu e-mail uma a nova senha.

Verifique, também, se sua turma já foi encerrada. Após o encerramento das turmas, o aluno ainda tem acesso à Plataforma por mais 15 dias. Depois o acesso é bloqueado definitivamente.

Como faço para receber o conteúdo do curso após o encerramento da minha turma?

Por determinação da coordenação do Programa +Saber Contábil, não é permitido o envio do conteúdo dos cursos. Ao decorrer de seus estudos você poderá fazer a impressão de todo material que desejar.

Já conclui o meu curso, como faço para receber meu certificado?

O certificado é disponibilizado on-line pelo site do CRCPR, e estará disponível para impressão 7 (sete) dias úteis após o término da turma. Na aba “Certificados” há um link que direciona direto ao site do Conselho.

Concluí o meu curso e quando acesso a página de impressão do certificado, verifico que o número do meu CPF não está cadastrado. O que isso significa?

Neste caso, provavelmente, a sua turma ainda não foi encerrada. Mas, caso já tenha sido percorrido os 7 (sete) dias após o término de sua turma, você deverá entrar em contato com o monitor de seu curso, pois é possível que você não tenha atingido o aproveitamento mínimo de 70% que é exigido para a emissão do certificado.

Fale Conosoco